quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Hollow

http://www.youtube.com/watch?v=pfRfPon9vmU
("Cry for Help" - Rick Astley)




I’m feeling hollow
I’m feeling empty
I’m feeling tired
I’m feeling lonely


Being this old young man, this young old boy, being this uncle, is complicated. I’m old, very old. I’m ages older than the rest of then. The more I look, the less I see. I’m tired of the jokes, tired of being this always present and available. I’m tired of not having one to look after me, one to be with me.

E para dentro dos muros ele se voltou
Fechando a pesada porta atrás de si
Dando-lhe as costas, pesadamente se sentou
Contra a parede sua fronte encostou

Um dia calmo, um dia sem interrupções. Um dia unusual as any other. No messages, no phone calls. No facebook pokes, no whatsapp beeps. Sem internet, sem disrações. O dia foi longo, muuuuuuuito longo. A todo momento me pegava olhando a tela. Sempre à procura. À procura, à espera. Waiting, strangely waiting for... for nothing. As I knew there would have been no calls. For sure. Of course. Claro como o Sol do meio dia.

It used to be so easy. To simply disappear. Disappear in despair. Without a pair. With no pair. No… just alone. But now I keep looking to the dark, to the black of the night. I try to question, try to get answers. Nop. This time, no candie for me.

O cansaço não é apenas físico. Ele é principalmente mental. E, talvez, espiritual. A vida é uma longa caminhada, longa e solitária caminhada. Ocasionalmente encontramos companheiros que nos brindam com sua companhia por breves períodos. Breves, embora muitas vezes reconfortantes períodos.

A estrada segue em frente, sinuosa
Os ombros como sempre carregados
A jornada, ora bela, ora tortuosa
Os olhos, mais das vezes, marejados

Acompanhantes ocasionais se apresentam
Mas a grande maioria quer apenas dividir
Seus próprios fardos, que nos atormentam
Fardos que pego, sempre sempre a sorrir

Seguimos assim, seus fardos divididos
Meus ombros, cansados, já meio curvos
Meu espírito, velho, ainda mais dolorido
Os olhos alheios incrivelmente turvos

São apenas crianças, não fazem por mal
Pois mesmo na idade é difícil enxergar
Ainda que antes não tenha sido eu igual
O fardo da gente é pior de carregar

E hoje eu preciso apenas de um tempo. E agora eu necessito de apenas um momento. Ficar sozinho, sentir o Sol, o vento. Sentir meus pensamentos esparsos, deixar minha mente apenas divagar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário