quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E no princípio...

http://www.youtube.com/watch?v=yJ0dii2ilf4
(Estrada Nova - Osvaldo Montenegro)




Por algum tempo fui UNO. Uno, mas multifacetado. Diversas faces de um mesmo eu, variadas versões do mesmo ser. Até o dia em que o muitos se sobrepôs ao um. E meu mundo girou. Girou e parou. Então, eis que um dia acordo não mais apenas um, mas sim agora alguns.


Por algum tempo eu era alguns. Cada faceta uma imagem diferente. Cada imagem um comportamento único. Mas no fundo o muitos se resumia a apenas um. Então, eis que um dia decido partir. Sumir, desaparecer, evaporar.

Por algum tempo vaguei pelo limbo dos sem destino. Parti, me fui, sem prazo ou vontade de voltar. Dias, semanas, meses, anos. O tempo também é relativo, passa de acordo com a nossa própria percepção. E por isso acabei voltando. Mas não mais o uno multifacetado, ou o muitos reunidos em um. Apenas eu, apenas eu mesmo.

Esse novo blog será o meu terceiro. Do primeiro duvido que muitas pessoas se lembrem. Do segundo, apenas alguns terão algumas (talvez boas) lembranças. Esse terceiro será aberto, quem quiser ler que o leia. E quem conseguir entender, bem, esses sei que serão bem poucos.

Vou aproveitar para republicar alguns textos que gosto muito. Mas também pretendo deixar a preguiça de lado e (re)começar a escrever. O bom e velho "escrever sobre o tudo e sobre o nada".

Um comentário:

  1. Nunca sei o que comentar... Tê-lo de volta, com seus textos, é sempre um ar novo (mesmo enqto não tão novo) para mim. Respirar boa leitura, entender o que jamais entenderei, ou quem.
    Não vejo tanta necessidade nesse entender. Conhecer uma pessoa é aceitá-la em seus momentos. Mas saber que este momento é o único, é de fato mto mais prazeroso.
    Tdos nós nos fazemos valer pelas multifacetas. Eu mesma admiro as pessoas capazes delas.
    Seja bem vindo novamente. Senti falta das tuas palavras, leves e pesadas, simples e complexas, sempre sempre alguém surpreendente.
    Beijo
    Mi

    ResponderExcluir