segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mais do mesmo


As fantásticas e modorrentas aventuras de um cara nada mais que o normal
 

E agora? Tenho vontade de escrever algo, de escrever sobre coisas, mas as ideias me fogem. Já comecei a escrever dois textos, larguei-os à própria sorte (o que não é bem justo, afinal EU sou a sorte deles). Queria escrever algo no estilo narrativa, algo que tivesse uma história de fundo. Contar causos, contar estórias baseadas em histórias. Algumas em minhas, outras em não minhas, e poucas em minhas alucinações.

Para isso, tenho que primeiro pensar em um personagem. Alguém, uma pessoa, um protagonista. Será alguém com rosto? Ou algum genérico? Com certeza alguém do sexo masculino. Com alguma certeza um pouco baseado em mim. Afinal, já me disseram que todos os escritos são um pouco autobiográficos.
  

Um belo dia descobriu que a aparência, a beleza física, infelizmente influenciava muito em suas decisões. Mexia com o seu jeito de olhar, com o seu modo de observar, com a maneira com que interagia com a outra. A beleza o atraía, mais do que gostaria de admitir.

Um bonito rosto. Um bonito corpo. Um bonito par de olhos. Um bonito par de pernas. Sim, isso de certa forma o atraía. Não que sua cabeça virasse, que seu pescoço entortasse ao passar de. Só não era assim tão imune, tão indiferente. Não tanto quanto gostaria e pensava ser.

Cabelos claros, olhos azuis/verdes, pele de porcelana. Seria isso? Não, com certeza não. Tatuagens, roupas underground, piercing. Um look despojado, um jeito diferente, um quê alternativo. Esses eram os “atributos” que lhe prendiam a atenção. E isso contrastava com o seu jeito quadrado de se vestir, de se portar, de se sorrir. Óculos fundo de garrafa, com aros grossos para suportar as lentes. Camisa social sempre dentro da calça, fosse ela também social ou simples jeans. Cabelos milimetricamente repartidos, meio de lado, claro que com gel.

Andando de mãos dadas pela rua com uma amiga notava (não sem achar alguma graça) o olhar arregalado das pessoas à sua volta. Afinal, nada mais diametralmente oposto que ele, todo de social após sair do trabalho, e ela, de rasteirinhas, saia longa estampada, blusa de alcinha e tatoos  e piercing pelo corpo. Eram tão contrastantes quanto os cabelos. Os dele, cuidadosamente arrumados. Os dela, displicentemente repicados (e pintados). Os opostos se distraem...

Assim seguia sua vidinha. Sua viada vidinha. Um dia após o outro, uma “estranha” amiga após a outra. Na realidade, divertia-se com os preconceitos que acabava entrevendo nas outras pessoas. Se soubessem da missa a metade... e agradava-lhe ser daquele jeito, viver daquele jeito. Uma vida praticamente dupla, afinal dificilmente alguma das pessoas com que lidava durante o dia sequer imaginava como eram preenchidas suas noites. Como e com quem. Isso lhe agradava, lhe dava uma sensação de poder, de mistério, de (talvez) relativa superioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário