segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Crônicas de um outro Natal

("Stop children what's that sound" - Buffalo Springfield)





Um ano se passou. Mais um ciclo de doze meses ficou para trás. Quando menos espero, já é natal novamente. E, logo ali, depois da curva, o ano novo me espera. A virada de ano tem um significado especial pra mim. Não apenas por ser um novo ano, uma chance de recomeço, de zerar. Também é o meu aniversário. Pensando em simbologias, são dois em um.


Nem parece que faz apenas um ano que escrevi sobre meu natal anunciado. Sozinho no cafofo, meu netbook, sorvete e chocotone como companheiros. Introspectivo. Sozinho. Por escolha própria. Hoje é véspera de natal. Significa que faltam exatos oito dias para a minha dupla virada. O que me aguarda, o que vou fazer?

Casa nova, amigos novos, pensamentos novos, paixões novas. De fato 2012 foi-me muito especial. Descobri coisas sobre mim, evoluí, chorei, sofri, sorri, amadureci. Só não mudou minha eterna vontade de ficar sozinho. Meu constante desejo de ficar apenas comigo mesmo. E essa mania esquisita de escrever de olhos fechados.

Foi um bom ano. Se fosse de vinhos, diria que foi uma ótima safra. As experiências vividas, os sorrisos, o suor, as lágrimas. As decepções e alegrias, os machucados e as conquistas. Tudo misturado contribuiu para que, no fim, o vinho produzido fosse de excelente qualidade.

Aprendi muito. Muito sobre pessoas, muito sobre ESTA pessoa. E descobri-me mais forte do que pensava. E percebi que, de fato, quantidade não é qualidade. E enfim aceitei que devemos não apenas ajudar, mas também aceitar ajuda. Meus amigos foram (e continuam sendo) meu porto seguro.

Família. Pais. Família, pais enfim em paz. Irmãs, primos, tios. Redescobri um grande e especial carinho, um grande e especial amor. Mesmo distante fisicamente, sempre presentes em pensamentos e no coração.

Um bom natal, fechando um ano em que sofri muito, apanhei muito, caí feio. Mas que me proporcionou novas e especiais amizades, que manteve próximos mesmo os mais distantes amigos. Que venha 2013, com boas e más notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário