segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Alea Jacta Est

http://www.youtube.com/watch?v=0hU6heeOrOI
("Sweet Dreams" - Marilyn Manson)




Feliz Ano Novo. FELIZ ANO NOVO! Com algum atraso, parte por causa da Net e parte por minha própria causa mesmo. Mas, ainda assim, feliz ano novo a todos.


Vamos lá. Promessas de ano novo. Comer menos, fazer mais exercícios, se mais paciente, etc etc etc... E mais dessas coisas que sempre prometemos, mas que duram apenas até a primeira semana de Janeiro. Como já estamos na primeira semana de Fevereiro, acho que nem vou prometer nada.

Resoluções de Ano Novo (pra serem postas em prática pós-carnaval):
- Passar menos tempo na Internet (OK)
- Desativar perfil do facebook (OK)
- Voltar a caminhar
- Ser um pai mais presente
- Aproveitar melhor o tempo livre
- Abrir o cafofo à visitação (OK)
- Equilíbrio
- Ajeitar o cafofo
- Arrumar o quarto de hóspedes
- Amigos, Amores e Dinheiro
- Sujar mais panelas
- Diversão! (OK)
- Viajar

He he he, muitas ideias, muitas vontades. Algumas vezes a inércia é grande, outras a preguiça é ainda maior. Só que, aos poucos, uma de cada vez, as coisas vão se ajeitando. Meu novo velho cafofo, meu velho novo emprego. Meus novos e velhos amigos. Os mesmos belos sorrisos.

O início de ano marca apenas algo simbólico. Assim como o início do mês, o início da semana. E, no entanto, é uma simbologia poderosa. Tem a capacidade de nos fazer repensar as coisas, de nos dar um novo ânimo. Um novo ano, um novo ciclo. Tal ideia nos faz acreditar que podemos, que temos a chance de começar. Psicologicamente nos faz bem.

Muitas e muitas vezes tive a vontade de voltar no tempo, de ter uma chance de recomeçar, literalmente falando. Só que, ao fazer isso, teria que desfazer os acertos também. Afinal, não podemos apenas voltar para desfazer os erros. Os acertos também estão no passado, e também estão sujeitos à mesma regra. Por isso acabei aceitando. A vida é o que nós fazemos dela, a vida nos dá exatamente o que plantamos.

“Posso não poder mudar o meu começo, conseguindo assim um outro presente. Mas posso mudar o meu presente, para assim conseguir um novo final”

E lá vamos nós dar a largada a mais um novo ciclo do nosso planetinha ao redor do Sol. Que este que se inicia seja, ao menos, menos turbulento que o que se encerrou.

Alea jacta est!

Nenhum comentário:

Postar um comentário