sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dança e Palavras

https://www.youtube.com/watch?v=eKI73GaDm-o
("Abrazamé" - Camila)



As palavras dançam em minha mente
Movimentam-se ao ritmo do sentimento
Ordeiras soldadinhas que somente
Seguem a batuta do meu consentimento


Numa salsa-bolero-tango-forró
Escapam pelos meus dedos, ordeiras
Quadradas, comportadas, todas em dó
Manchando o branco, prazenteiras

Mas o formato ritmado que as rege
Bonito e correto apenas em começo
Enfadonho e tolhedor como quem as elege
Lugar comum que não causa apreço

Pois assim não pode o sentimento
Ser medido e encaixado em compartimento
Deve ser deixado livre, a contento
Livre das algemas do nosso pensamento

Assim bailando as palavras me saem
Expressam tudo o que sinto aqui dentro
Em forma e tom, ritmo e contratempo
Sem se preocupar com o ourives
Que teima em tentar moldá-las a seu contento
E com isso correndo o risco
De, em prol da beleza da forma e da rima,
Em favorecimento ao suor e métrica,
Engessar o que desejam meus dedos dizer
Através de seu sapateado em meu teclado

Fecho os olhos e deixo que sigam
Na ordem que querem, sem nem sequer pensar
Letras e palavras, pontos e vírgulas,
Pois essa é minha arte, a arte de escrever

Através das palavras, por vezes rimadas
Sentimentos fluem a seu bel prazer
Sem que me preocupe se estão comportadas
Contanto que expressem o que quero dizer

Na dança ainda não sinto
A confiança em me deixar levar
Fechar os olhos e simplesmente... flutuar
Esvaziar a mente e por fim... dançar
Pois o que carrego aqui dentro é deveras complexo
Turbilhão de sentimentos que não consigo dar vazão
E que atrapalham-me os passos, travam-me os pés

E fazem-me rir e trazem-me ao chão.

2 comentários:

  1. Muito bom Fred! Compartilho das suas palavras, tenho pensamentos e sentimentos semelhantes.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Fred!!! Parabéns!! Adorei.

    ResponderExcluir