sábado, 15 de junho de 2013

Roupa Nova

http://www.youtube.com/watch?v=mjIaNmi46N0
("Linda demais" - Roupa Nova)



Acordar nostálgico e acabar esbarrando com músicas do Roupa Nova. De fato nada mais clássico do que antigas baladas, daquelas que tocavam nos bailinhos dos quais eu participava quando estava no colegial. Lembro-me da primeira música que dancei, longínquas décadas atrás. Foi “Linda demais”. Por muitos e muitos anos essa música me seguiu, por onde quer que eu fosse. Sempre que a ouvia era transportado para aquela noite, na casa de um coleguinha de classe. Dancei com a Lie, minha paixão platônica na época. Um pra lá, um pra cá. Um pra lá, um pra cá. Abraçadinhos, apertadinhos, meia luz. Não tenho muita certeza, mas acho que naquele momento eu estava flutuando.


De novo, desativei minha net. Estou sem Face, sem Whatts, sem comunicação. Coincidentemente caiu no dia 12 de Junho, dia dos namorados. No entanto nada tem a ver a data com o fato. Nesse dia eu deveria ter ido a uma festa junina/baile/aniversário. Acabei furando. Recebi a visita de uma antiga amiga, uma antiga e saudosa amiga. E acabei ficando em casa a noite inteira, olhando para o teto e rabiscando palavras. De fato nem de perto a noite que tinha planejado.

Ando à flor da pele. Sensível, vulnerável, instável. Talvez por isso tenha decidido tirar um tempo off. Talvez por isso tenha resolvido ficar quieto em casa. Até cheguei a sair na 6ª feira, mas no fim a noite acabou como o dia começou. E agora o final de semana vai passando como o feriado terminou.

Ligo o computador, abro a internet. Não tenho mais Face para olhar, para fuçar, para...? Pra que mesmo? De que servem as redes sociais afinal? Sei que, se ainda tivesse o Face, provavelmente iria publicar coisas que ninguém leria. Que ninguém prestaria atenção. Pois a gente escancara publicamente o que mais desejamos manter em segredo. Assim todos vêem mas ninguém enxerga.

Confessar
Sem medo de mentir
Que em você
Encontrei inspiração
Para escrever...

Você é pessoa que nem eu
Que sente amor
Mas não sabe muito bem
Como vai dizer...

Te dou o meu coração
Queria dar o mundo
(Roupa Nova)

O tamborilar dos meus dedos dita meu ritmo, e entra em harmonia com a fraca e constante chuva que resolveu cair lá fora. Vou aproveitar essa semana que entra para arrumar minha concha. Semana que vem, mês que vem, semestre que vem, na vida que vem, voltarei a vestir meu sorriso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário