terça-feira, 4 de junho de 2013

Par e Ímpar

http://www.youtube.com/watch?v=6Wn5fuPIl4Y
("Sonhos" - Caetano Veloso)


Hoje parece que tenho, enfim, uma Musa
Uma musa que me deixa amused


Ela é Par.

Par quando está comigo
Pois sempre carrego-a em pensamento
Par pois nunca está só
Seu encantador sorriso sempre a acompanha
Par por onde quer que vá
Afinal pares de olhos teimam em lhe seguir
Por todos os lugares em que ela desfile.

Ela é Ímpar.

Ímpar pois é única
Não existe nenhuma igual
Ímpar porque sozinha
Concentra todas as atenções
Ímpar e singular
Do seu jeito todo especial
De encantar sendo apenas... ela mesma

Ímpar, seu gingado, de um balanço sedutor
Par, os seus olhos, de um brilho arrebatador
Ímpar, sua presença, totalmente apaixonante
Par, o meu sonho, ainda que distante

Tento em vão fugir, correr, me esconder
Luto uma batalha perdida, cartas marcadas
Procuro me iludir, propondo-me charadas
Tudo isso apenas por não querer, dar o braço a torcer.

Par ou Ímpar?
Ímpar ou Par?
Par E Ímpar
Par ao meu lado
Ímpar em sentimento

Venha ao meu encontro
Compor um Par, eu e você
Para juntos vivermos uma vida
Ímpar em felicidade e alegria.


Um comentário: