sábado, 1 de junho de 2013

Olhos de Roseta

http://www.youtube.com/watch?v=oHmF671-b4Y
("Este seu olhar" - Toquinho )



Se a mim fosse dado o poder de ler
O poder de ler e de entender
O poder de ler, entender e corretamente interpretar
O que seus olhos insistem em não me dizer
O que seu sorriso teima em não me afirmar
O que seu corpo faz questão de não explicitar


Se a mim fosse dada a dádiva de saber
A dádiva de saber e de compreender
A dádiva de saber, compreender e aceitar
O que meus cegos olhos não enxergam
O que minha errante mente fantasia
O que meu coração anseia por verdade

As incertezas permeiam a vida
O não saber a torna interessante
Deixa a gente com a alma divida
Sem saber o quanto é o bastante

Seus olhos são o espelho da alma
E neles observo minha imagem refletida
Momentaneamente traz-me a calma
E o sonho de uma vida a ser dividida

Estrelas cintilantes, jóias raras, preciosas
Olho-os adentro, a fundo, a contento
Deparo-me com mil certezas duvidosas
Vasculho à minha volta a procura de alento

Se ao menos meus olhos pudessem saber
O que os teus olhos não querem dizer

Se ao menos meu olhar conseguisse
Captar o que o seu sequer me disse

Se ao menos a incerteza que me corrói
Sumisse, arrancada como um espinho que dói

Se ao menos eu conseguisse ter certeza
E se essa cruel, ansiada e desejada certeza
Fosse aquela que desejo, com certeza
Eu seria feliz, sem sombra de dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário