sábado, 24 de dezembro de 2011

Romantismo

http://www.youtube.com/watch?v=pncytdVL-Go&NR=1
("Ser ou não ser" - Shakespeare)





Perfumadas são as mãos daquele que manda flores. Com essa frase, me lembro até hoje, minha primeira namoradinha me agradeceu o primeiro buquê de flores (de muitos) que mandei em toda a minha vida. Um simples buquê de rosas vermelhas, que comprei em uma floricultura no centro e mandei entregar na casa dela. Isso no longínquo início dos anos 90.


Como eram bons aqueles tempos da minha mocidade. A primeira namorada, o primeiro beijo, o primeiro amor correspondido. Andar de mãos dadas, passear juntos, namorar escondido dos pais dela (e dos meus). A palavra amor saía com tanta naturalidade, com tanta fluidez. Naquele tempo se amava de uma maneira bem mais simples, bem mais inocente.

Ser romântico hoje em dia se resume a que? Mandar flores, chocolates, cartões? Telefonar apenas pra dizer que sente saudades? Ou seria algo mais, algo como olhar nos olhos em uma noite enluarada?


O amor e o ódio, o amor e a loucura
sentimentos antagônicos que juntos caminham
faces distintas que sempre se completam
um o antídoto, o outro a cura

Escrever poesias, cartas de amor
mandar flores e cartões para a amada
andar de mãos dadas na noite enluarada
olhar o perigo e seguir sem temor


Rosas, pequenas lembrancinhas, poemas e cartas de amor. Tudo isso nos remete ao tão falado (e ansiado entre suspiros entrecortados) romantismo. Um homem cavalheiro, “a man that hold his breath and the door for you”. Tratar bem, mostrar-se preocupado, fazer-se presente em todas as horas.

Mas a beleza se esconde nos pequenos gestos, na intenção embutida em pequenos detalhes. Já me ensinaram que não importa o tamanho do presente, importa a lembrança em si. Uma flor colhida durante a caminhada, um cartão com uma dedicatória escrita à mão. Um simples telefonema no meio da tarde, só para dizer que “nada não, apenas porque lembrei de você”.

Ser romântico é tentar fazer com que a mulher escolhida se sinta única, é fazer com que ela se sinta AMADA e QUERIDA. Não precisamos convencê-la de que é A mais bonita ou A mais charmosa. Apenas precisamos mostrar que a beleza está nos olhos de quem vê, e por isso ela É sim A mais de todas.

E pra isso não são preciso muitas loucuras, apenas um bom olhar dentro daqueles olhos maravilhosos e três sinceras palavras:



Eu te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário