domingo, 4 de dezembro de 2011

Só...lidão

http://www.youtube.com/watch?v=jJj6JS7XLZY
("Dança da Solidão" - Marisa Monte e Paulinho da Viola)




Olho para o lado e vejo
Centenas de sorrisos amarelos
À procura, não dos mais belos,
Mas sim daquele que antevejo.


Solidão é não apenas estar só
Solidão é, sim, sentir-se só
Isolado mesmo dentre tantos sorrisos
Invisível ainda que com meu melhor sorriso

Hoje eu estou só. Hoje eu me sinto só. E o final de ano que se aproxima não ajuda em nada a diminuir esse sentimento. Estar cercado por conhecidos, com muitos amigos à disposição. Pego o telefone, centenas de números ao lado dos nomes. Olho na internet, centenas de caretinhas felizes ao alcance de um clique. Olho para o lado, apenas o entardecer me olha de volta.

Muitos conhecidos, muito conhecido, poucos familiares, ainda menos amigos. Na vida podemos contar nos dedos os que nos acompanham, nos entendem, nos confortam. Família, amigos.

Vazio.
Angústia.
Medo.

O eco me assusta.
O som que reverbera de volta me aflige.
A imensidão do nada me intriga.
E o final me apavora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário