segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Novano 2 de 2

http://www.youtube.com/watch?v=xNW809QqF1g
("Shiny Happy People" - REM)









Nasce o Sol.
Nasce?
Mas nós é que giramos...
Giramos, giramos, giramos...

Giramos e rodamos, rodamos e giramos,
E tontos ficamos
A ponto de crer que,
Egocêntricos que somos,
Que somos.
Mas... quem disse que somos?
Aliás... quem disse?
Enfim, disseram...
(sujeito indeterminado)
“de tanto repetir a mentira, acabou por acreditar nela”
E a estória passou para a história como sendo a mais pura
a mais cristalina
a mais simples e evidente
versão verdadeira do fato em questão.

Engana-te a ti mesmo
Afinal a vida nada mais é do que uma alegoria
E a sabedoria apenas belas palavras bonitas
Ditas por um velho barbudo e grisalho
Que morreu muitos ciclos atrás.
E a verdade tem várias facetas,
E a mentira é absoluta
A verdade é relativa, e a mentira tem face
“Pois nem tudo é relativo pois, se tudo fosse relativo, não haveria em relação ao qual isso tudo é relativo”

Por isso “vou-me embora pra Pasargada”
Onde bem que gostaria de ser amigo de alguém
E talvez ser amigo de mim mesmo
E inimigo do meu Eu fajuto

Minto sempre, e com freqüência
Engano a toda hora e com facilidade
Pois pior cego é aquele que não quer ver
E em terra de cego, quem tem um olho é caolho.

Cansei de enganar
(a mim)
Enjoei de mentir
(pra mim)
Estou farto de negar
(os meus)
Chega de postergar
(o meu)

(Pela primeira vez na vida escrevi dois textos ao mesmo tempo. Alt+Tab a toda hora, música clássica no último volume e dois textos mais do que confusos. E mais bagunçados do que o normal.)

Um comentário:

  1. E quem disse que eu iria me decepcionar?
    E quem garantiu que eu pudesse por ventura me decepcionar?
    Às vezes, o que é certo está incerto demais para se tornar verdade, ou verdadeiro. Sabe bem que gosto de coisa assim: abre-se o coração, despeja as palavras embaralhadas e brinca-se de montar quebra-cabeça.
    Espero que encontre sua(ou suas)peça final.

    ResponderExcluir