quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pimenteiras

http://www.youtube.com/watch?v=bAHaYGMSspE
("Pedaço de Mim" - Zizi Posse e Chico Buarque)






Pneumotórax (Manoel Bandeira)


Febre, hemoptise, dispnéia e suores noturnos. 
A vida inteira que podia ter sido e que não foi. 
Tosse, tosse, tosse.



Mandou chamar o médico: 
- Diga trinta e três. 
- Trinta e três... trinta e três... trinta e três... 
- Respire. 
- O senhor tem uma escavação no pulmão esquerdo e o pulmão direito infiltrado. 
- Então, doutor, não é possível tentar o pneumotórax? 
- Não. A única coisa a fazer é tocar um tango argentino. 


Um dia qualquer quando era garoto
fiz um pedido a ninguém em especial
pedi uma igual ao da foto
que vi na vitrine no dia de natal.
Agora crescido é que eu noto
nem todo o pedido é sempre legal
sei que minha vida sou eu que piloto
mas nem mesmo assim prevejo seu final.


"Uma linda esposa, filhos e tal"
foi esse o pedido num tempo remoto
e a Vida o concedeu, um fato sem igual.
Mas meu destino eu mesmo saboto
em minha história sou eu o marginal
e não satisfeito provoco um maremoto
e o que sobra derrubo mandando um vendaval.


Uma frase que sempre me acompanhou
e que tenho pavor de ver escrita em minha lápide


"Uma vida que poderia ter sido e não foi"


porque quero me arrepender apenas do que fiz
não quero me remoer por aquelas que não fiz
Pois se não acredito em vida após a morte
se creio mesmo que tudo se apaga quando desce a cortina
se cada segundo passado é um segundo que não volta
preciso me esforçar mais pra sair desse buraco
Ou isso ou então já aproveito e mando logo
jogar a terra em cima e plantar umas pimenteiras...



Nenhum comentário:

Postar um comentário